Especialidades

A Clínica Ságita é liderada pelo Dr. Marcio Falcão (Otorrinolaringologista), com gestão da Adriana Beraldo (Fisioterapeuta). São mais de nove especialidades e exames que estão a disposição.

Otorrinolaringologia

Nossa clínica é referência em Otorrinolaringologia, uma especialidade ligada ao cuidado e diagnóstico de doenças do ouvido, nariz e garganta, além das patologias relacionadas a tontura. A avaliação do médico otorrinolaringologista é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam com esses sinais e sintomas.

Fonoaudiologia

A voz é uma das principais ferramentas de expressão e comunicação, ela é sua identidade e pode impactar o seu ouvinte. Por isso o fonoaudiólogo é de extrema importância, o profissional é capacitado para diagnosticar e tratar surdez, gagueira, dicção incorreta e demais alterações que afetem a comunicação.
Voltada a crianças: terapia e aperfeiçoamento da função auditiva; linguagem oral e escrita, articulação da fala, gagueira, sistema Miofuncional, orofacial, cervical e deglutição e audiológica.
Voltado a adultos: saúde vocal falada, cantada, profissional, preparação vocal, aquecimento Reabilitação, exemplos: disfagia, linguagem eficiente, expressividade vocal. Beneficiam-se dessa especialidade aqueles que têm a voz ou a comunicação como principal ferramenta de trabalho, tais como: cantores, palestrantes, educadores, comunicadores, apresentadores, radialistas, líderes, padres, pastores, gerentes, dentre outros.
Voltado a idosos: alterações de deglutição, afasia, apraxia, alterações de processamento auditivo, e são os problemas mais recorrentes no envelhecimento, e são passíveis de serem trabalhadas permitindo ao idoso melhor qualidade de vida além de alteração de audição.

Pediatria

A área de pediatria se dedica somente a crianças desde seu nascimento até adolescentes com o intuito de prevenção desde o aleitamento materno, vacinas, exames de rotina , crescimento e desenvolvimento além de tratamento curativo. O pediatra tem a responsabilidade de auxiliar os pais na formação da criança, pois é nessa fase que o ser humano se constitui, tanto fisicamente, emocionalmente quanto biologicamente.

Psicologia

A função do psicólogo é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social do ser humano, são também responsáveis pela elaboração e aplicação dos testes psicológicos e pela construção de escalas que buscam compreender os mais diversos processos mentais como: depressão, ansiedade atenção, memória, linguagem entre outros.

Nossa clínica tem atendimento em fisioterapia nas áreas:
Cardiorrespiratória: Adulto e Infantil, para os quadros de doenças respiratórias agudas e crônicas como pneumonias e bronquiolite, terapias pré e pós-operatórias e reabilitação pulmonar pós cirúrgicos.
Saúde da Mulher: preparação para parto, cuidados no pós-parto, prevenção de diástases abdominais, tratamentos de linfedema, incontinências urinárias, pós- cirúrgicos estéticos ou ginecológicos, etc.

Gastroenterologia

Especialidade médica que visa tornar apto o profissional que cuida do sistema digestório. O médico gastroenterologista atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e avaliação de todas as doenças que envolvem o sistema que realiza a digestão no corpo humano sendo também responsável por orientar dietas para pacientes com problemas ou transtornos de digestão.
Gastrologia

Alergologia

A alergologia é a especialidade da medicina que tem como objetivo o diagnóstico e tratamento das doenças alérgicas. Esta especialidade segue todos os grupos etários, da criança ao idoso.